30 de jan. de 2010

Daughter from Danang

Depois de semanas de muito stress e frio, uma maré mais branda cai sobre mim. Bem que os astros disseram!


***


Ontem acabei achando no YouTube um documentário que queria muito assistir: Daughter from Danang. O Filme conta a estória de Heidi, uma mulher vietnamesa que foi entregue para a adoção nos EUA e que 22 anos depois, resolve conhecer sua mãe biológica. Para mim, mais um daqueles filmes que quando acabam, você fica na cadeira imóvel. 




8 de jan. de 2010

Dá pra entender?



Aí está, a capa da "nova" Brigitte. Sim, aquela revista alemã que anunciou há dois meses atrás que não iria contratar mais modelos profissionais para seus editoriais (por causa dos corpos muito magros), só mulheres comuns... sei.

Agora prestem atenção na principal matéria da capa, com letras garrafais, está escrito: DIETA!

Hahahahahahhahahhaa...isso me fez lembrar de uma matéria que li na Bitch (essa sim, uma boa revista feminina!) que criticava uma outra revista por uma matéria que convocava a mulherada para ser "recessionista" e na outra mostrava sapatos que custavam centenas de dólares.

Não tenho nada contra moda, vaidade. Só não acho correto esse abuso contra mulheres, essa transmissão de valores, a meu ver, nada bons para nós. Também não estou fazendo nenhuma campanha contra as revistas, só acho que elas deveriam nos servir melhor, com mais histórias inspiradoras e interessantes (gosto muito da seção Eu Leitora da Marie Claire brasileira), mais conteúdo para turbinar nossos tutanos e menos editoriais de moda e beleza.

Enquanto isso, na sala de justiça, a V Magazine não brinca em serviço!

Everybody is Beautiful!