24 de nov. de 2009

69 - Praça da Luz

Adorei esse filme!

14 comentários:

Camila disse...

Menina, que interessante esse filme...
A Praca da Luz é um lugar decadente, a vizinhanca nao é das mais convidativas (a Cracolândia nao fica muito longe dali), imaginei que as pessoas que circulam por ali tivessem uma aura mais, digamos, pesada. À primeira vista nao dá pra imaginar a profissao que elas exercem, ainda mais há tanto tempo. Obrigada por compartilhar o vídeo!

ChantMaria disse...

Oi Camila, o que eu mais gostei nesse filme foi a maneira como essas mulheres foram mostradas, com dignidade, naturalidade, humor. Também gosto muito da escolha das personagens: mulheres mais velhas, totalmente fora do "padrão estético".
Obrigada você pelas infos sobre a Praça da Luz!

Bjos

Virginia disse...

Incrível, né? Se eu passasse por lá nem sonhando imaginaria que aquelas "senhoras" sao prostitutas! Fiquei impressionada com o depoimento delas. Gostei!
Beijaum!

Camila disse...

Eu tb fiquei impressionada com a dignidade delas e o respeito com que foram mostradas. Ri alto com o jeitao delas, chorei de rir com a que foi atrás do cliente que foi embora com o "consolo". Que figura!

ChantMaria disse...

Oi Vi, beijos pra você também!

Camila, também me acabei de rir, principalmente quando Claudete falou do tamanho do pênis de um dos clientes, com os olhos arregalados, bem impressionada, dizendo que parecia uma cobra...hahhahahahahhhahhahhahahahhahaa

Nathalia disse...

Tb fiquei impressionada e achei ótimo... morri de rir quando disseram "japonês... é bacana né... tadinho" rs! Beijocassss

ChantMaria disse...

Nath, pra mim a frase do filme é "...tem pra todos os gostos, ninguém sobra...". Pode haver coisa mais democrática? rsrs

beijus

Vivi disse...

Menina eu devo ter visto essas senhoras e nunca imaginei que eram prostitutas.
Gostei da forma que foi tratado o assunto, mas na minha opnião não é uma vida tão fácil como parece,é a vida que elas tem, mas não a mais fácil.
Valeu!

ChantMaria disse...

Com certeza Vivi, a vida dessas mulheres não deve ser fácil. Ainda mais num lugar desses, que segundo quem é de Sampa, é a maior barra pesada.

bjos

Jannine disse...

Parabéns por ter achado este curta maravilhoso Chant! O lugar eu particularmente acho lindo, mas é realmente barra pesada. E elas não são de fato mulheres de vida fácil, muito pelo contrário, mas o que mais gostei foi do tom leve da coisa.
Beijão procê.

ChantMaria disse...

Adoro documentários Jan e os que achar legais, posto aqui.

beijos

Jannine disse...

Amiga só para mantê-la atualizada ainda não recebi #$@*& nenhuma...mas c'est la vie, vamos ver se ainda esta semana pagam...sou uma sonhadora!
Ai quanto aos vídeos porfavor coloca sim, sempre que vc garimpar um.
Beijão Chant.

Bubusca2 disse...

Fofusca, muito nteressante e surpreendente esse documentário. Também ri muito com as histórias, principalmente a da cobra hahahaha Muito bem achado, Chant.

Bubusca2 disse...

Ah, sim, e aquele filme "Real Women Have Curves" é di-vi-no :o)