28 de fev. de 2010

Planeta Bizarro e o Uropa

E então, essa coisa de notícias (reportagens) às vezes é bem bizarra mesmo...hehehehhe

Tava aqui navegando quando li no site da Globo: Irmãs turcas herdam de tio desconhecido dos EUA US$ 75 mi. Não resisti e cliquei porque fiquei interessada na história. Qual não foi minha surpresa ao ler já no começo da matéria que as três mulheres moram em Darmstadt, uma cidade aqui bem perto.

Chamei a atenção do marido e continuei lendo em voz alta, até que chegou a hora de dizer o nome do tal parente ricaço: 

"A história começa há cerca de 100 anos, quando Uropa Mehmet, crítico ao regime do sultão..."

Aí marido teve uma crise de riso. Explico: o pessoal do G1 pegou a matéria de um jornal alemão, mas não sei como é o processo de tradução (se eles mesmo fazem ou pagam), só sei que Uropa em Alemão significa bisavô e não é nome do tal parente milionário...rsrsrsrs

Não há como não rir, a matéria ficou hilária (vejam no link acima)!

Não me perguntem de onde eles tiraram o "tio", porque no texto original além de "bisavô", se fala de "netas"Aqui, a matéria em alemão.

Foto: Reprodução/Bild

3 comentários:

Mi disse...

hahahaha se vc nao tivesse falado, eu nem ia perceber, pq li em portugues. E li "uropa" tudo junto. =) Mas realmente qdo vc percebe o erro, fica hilario. bjs!

ChantMaria disse...

Mi, comigo foi a mesma coisa. Li em português e não me toquei. Maridowski foi quem captou a mensagem e morreu de rir : )

bjos

Jannine disse...

Eu como sou uma ignorante da língua alemã iria ficar na mesma, mas imagino que para o maridão tenha sido mesmo hilário!!! Heehehehe.
Beijos amore.